As irmãs Helena e Manuela, de 13 e 8 anos, realizaram um sonho especial: elas conheceram a Neo Química Arena a convite do Corinthians. Em suma, as meninas de Campo Grande (MS) uniram a paixão pelo time à tradição pantaneira e levaram um berrante para o gramado.
De acordo com o pai Adriano Vargas, o convite aconteceu após ele contar a história da família em uma carta ao time. A viagem a São Paulo aconteceria para homenagear a tia das meninas, que faleceu recentemente, mas ele só havia conseguido dois ingressos para o jogo. Então, o Corinthians se comoveu, decidiu dar mais duas entradas e convidou as meninas para uma experiência especial.
Aliás, antes de entrarem na Neo Química Arena, elas posaram com um berrante da família em frente ao local. Elas aprenderam a gostar da tradição pantaneira com o pai, que tocava com o avô delas.
Em um vídeo divulgado no Youtube, é possível ver o momento em que as meninas entram no gramado com André Carrillo. Além disso, o jogador Yuri Alberto gravou um vídeo em que recita um poema às pequenas torcedoras e elas ganharam camisetas oficiais do time. “Corinthians é do lampião, da fábrica, da jornada suada. É do chão vermelho de cada canto, de cada estrada. Prova mais uma vez, de forma firme e verdadeira, o amor por esse time não conhece fronteiras”, diz o atleta no vídeo enviado a elas.
Por fim, Helena detalhou o sentimento de viver essa experiência: “Foi surreal. Quando eu entrei na Arena já fiquei encantada, é tudo enorme e muito bonito. A torcida cantando junto dá um arrepio muito grande, junto com a emoção de estar lá no meio. Mas entrar em campo com os jogadores foi a parte mais especial, meu coração batia muito forte, eu fiquei muito emocionada”.
Fonte: site midiamax
