Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo Azambuja

Apontado como principal alvo da PF (Polícia Federal) em investigação que apura desvio milionário de recursos da educação em Mato Grosso do Sul, o empresário Marcelo Américo dos Reis aparece como sócio em ao menos sete negócios, sendo que quatro deles estão localizados no mesmo endereço, em Campo Grande, ao menos no papel.

Nesta semana, a PF deflagrou a operação ‘Vox Vertratis’, que apura fraudes em licitações e contratos em valores que superam os R$ 20 milhões na SED (Secretaria de Educação). Também são alvos das investigações: Édio Antônio Resende de Castro – Ex-secretário-adjunto da SED; Andrea Cristina Souza Lima – ex-coordenadora de licitações e contratos da SED; Elimar Pereira dos Santos – empresário, sócio da Pro-Info Energia e Leonardo Primo de Araújo – empresário, sócio da L&L Comercial e prestadora de serviços Ltda Epp.

Chama atenção o fato de três das quatro empresas de Marcelo estarem localizadas na Rua Ingazeira, 447, no Bairro Santa Fé e outra, de aluguel de imóveis na casa ao lado, de número 443, onde sequer há interfone. Vale ressaltar que Marcelo é irmão de empresário dono de site de notícias e outdoor em Campo Grande.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no endereço que deveria funcionar três empresas de Marcelo, conforme cadastro junto à Receita Federal. Inclusive a Hex Marketing, que teve contrato de R$ 1,9 milhão com o governo do Estado durante a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

No número 443, onde seria a sede da Rumba Marketing, sequer há interfone. Já no número 447, é possível constatar uma placa identificando o local como sede da Ingazeira Marketing. No entanto, ao tocar o interfone, um funcionário atendeu e disse nunca ter ouvido falar na Hex Marketing, que tem o prédio como sede.

Ao ser perguntado se no local funcionaria somente a Ingazeira, o trabalhador também demonstrou dúvida, dizendo ‘achar que sim’, apesar de haver uma placa identificando o prédio como sede da Ingazeira.

empresas-ingazeira-1024x576-1 Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo Azambuja

Por fim, tentamos falar com Marcelo, mas o funcionário informou estar viajando para o Rio de Janeiro.

fonte: site midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *