top of page
Buscar
Jornal

Operação em MT e MS prende cinco pessoas e apreende mais de 580 kg de 'supermaconha'

As polícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul prenderam, entre sábado (22) e domingo (23), cinco pessoas durante a operação 'Unitas', que investiga um grupo por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, também foram apreendidos mais de 580 kg de skunk – espécie de 'supermaconha'.

Das cinco prisões, três foram em Mato Grosso e duas em Coxim (MS). O flagrante da droga apreendida na estrada foi lavrado na Delegacia de Coxim, já o entorpecente apreendido na casa cofre e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Dourados.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, grande parte da droga foi encontrada dentro de um caminhão, na cidade de Coxim (MS). Já o restante foi localizado dentro de uma “casa cofre”, na cidade de Dourados (MS).

A polícia informou que a investigação tinha duas mulheres com passagens anteriores por tráfico de drogas, como alvo, que, inclusive, eram ligadas a uma facção de Mato Grosso do Sul.

Conforme o boletim de ocorrência, as suspeitas estavam recrutando novas mulheres para fazer o transporte da droga. As suspeitas transportavam os entorpecentes, em grande parte das vezes, por meio de caminhões que ofereciam carona na estrada.

A polícia concluiu que parte da droga já estava sendo transportada para Mato Grosso.


Apreensão


A abordagem de caminhões na estrada começaram na noite de sábado. Na investigação, duas mulheres foram presas e, com elas, cerca de 80 kg de maconha tipo skunk foram apreendidas.

Já na madrugada de domingo, a Delegacia de Dourados realizou a abordagem em uma casa cofre, onde mais de 200 kg de skunk foram encontrados. Durante a operação, um casal estacionou um carro na residência, que estava transportando mais de 300 kg de drogas, segundo a Polícia Civil.

Na casa, também foi encontrado um carro que havia sido roubado no mês de maio, em Cuiabá.


📸: Ao todo foram apreendidos mais de 580 kg de skunk — Foto: Polícia Civil


fonte: g1MS

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page