top of page
Buscar
Jornal

Migrantes e refugiados já podem se inscrever em cursos de graduação da UEMS, incluindo PARANAÍBA


Fachada da UEMS - CAPITAL (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). (Divulgação, UEMS)


Processo seletivo conta com 170 vagas reservadas para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas


Inicia nesta segunda-feira (04) as inscrições para o processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com 170 vagas para cursos de graduação para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas.

Os interessados podem se inscrever até 17 de setembro para concorrer a uma das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. As vagas são remanescentes de cursos de graduação.

As oportunidades são para ingresso em 23 cursos em 8 campus da universidade, como engenharia física em Dourados, ciências biológicas em Ivinhema, ciências sociais em Paranaíba, administração em Ponta Porã, entre outros.


No formulário de inscrição devem ser informados dados como renda per capita, curso de interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.

A convocação para matrícula deve ser publicada em 29 de setembro no site da UEMS. Dúvidas e outras informações podem ser respondidas pelo Setor de Acolhimento, por meio eletrônico no e-mail acolhimento@uems.br.


fonte: midiamax

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page