Em pleno inverno, estação que só vai embora em 23 de setembro, Mato Grosso do Sul enfrentou sensação térmica de 42ºC. Campo Grande enfrentou calor de 39,9ºC nesta quinta-feira (10). Na Capital, a máxima hoje foi de 35,2ºC, “a maior temperatura do ano”, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Em Água Clara, termômetros chegaram a marcar 38,5ºC e a umidade relativa do ar ficou em 14%. Em Coxim, a máxima foi de 37ºC, com umidade em 15%.
Até cidades do sul do Estado, região mais fresca, enfrentaram altas temperaturas, como Fátima do Sul (36,9ºC), Bataguassu (35,6ºC) e Ponta Porã (32,8ºC).
Com termômetros chegando aos 39,9ºC, Coxim foi a terceira cidade mais quente do Brasil ontem (9), de acordo com os “Valores Extremos” medidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O instituto emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar em 43 cidades das regiões central, leste e norte de Mato Grosso do Sul.
Neste período de seca, a recomendação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia e a exposição ao sol.
📸:"Bola de fogo" se põe no céu da Capital por volta das 17h (Foto: Juliano Almeida)
fonte:campograndenews
Comments