Fachada do prédio do Ministério Público no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul suspendeu temporariamente o andamento do 29º Concurso Público de Provas e Títulos para promotor de Justiça devido falhas em correção de provas de quatro candidatos que as realizaram.
Decisão da Comissão de Concurso, publicada hoje em Diário Oficial, diz que o andamento está suspenso a partir do dia 4 de setembro de 2023, “até correção e identificação das provas dos candidatos acima mencionados”.
Reclamação de um dos quatro candidatos foi de que seu nome foi erroneamente indicado em sala diversa daquela em que realizou a prova e acabou ficando com nota zero. A comissão identificou que Instituto AOCP, realizador do concurso, colocou os cadernos de questões desse candidato e de outros três para a sala E-106, mas o quarteto estava na sala E-107.
Assim, foi oferecida prova reserva aos candidatos, que realizaram tal etapa do concurso normalmente. Entretanto, conforme a comissão, o candidato, “deixou de observar as instruções constantes do caderno de prova reserva, entregando a capa da sua prova e respectivas folhas de resposta da prova reserva sem preencher o campo destinado ao número de protocolo, o que impossibilitou a superveniente identificação”.
Mas também houve erro do Instituto AOCP e assim, a comissão entendeu que a entidade contribuiu para a ocorrência do incidente e proveu o pedido de correção e identificação da prova do candidato e ainda, determinou que todas as as provas entregues sem preenchimento do protocolo de identificação sejam encaminhadas ao examinador respectivo para análise e correção e que após isso, haverá nova publicação do resultado e reabertura do prazo recursal.
fonte: cassilandianoticias
Comments