A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/10/2025), a Operação Mercatus Voti, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de praticar crimes eleitorais no município de Lagoa Santa/GO; estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereço ligados aos alvos.
A investigação apura um suposto esquema de aliciamento ilícito de eleitores e transferência irregular de domicílios eleitorais, visando favorecer candidaturas específicas nas últimas eleições municipais. Segundo o que foi apurado, os investigados teriam utilizado documentos inconsistentes para realizar o cadastro de novos eleitores.
Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de corrupção eleitoral (Art. 299 do Código Eleitoral) e falsidade ideológica eleitoral (Art. 350 do Código Eleitoral).
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/10/2025), a Operação Mercatus Voti, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de praticar crimes eleitorais no município de Lagoa Santa/GO